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exército brasileiro,Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Liderando Você em Batalhas com Heróis, Onde Cada Jogo Se Torna Uma Aventura Épica de Estratégia e Coragem..Abreviações=PRV:perfeito; PN: nome pessoal - '''IA'''-pe'ata-''''iraO'''-mo i Ana WulaaA mia atuu-doO |3.SG.NOM-escravizar-3.PL.ABS-PRV PN criança ouro pessoa DIST-3.PL.POSS |'Criança de ouro levou essas pessoas como escravos.'}},O projeto Tainacan teve início em 2014, coordenado por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, como o componente técnico e de pesquisa na concepção de uma política nacional de acervos digitais culturais, no Ministério da Cultura do Brasil. O Plano Nacional de Cultura (PNC), vigente nesse período, mencionava explicitamente a criação uma "política nacional de digitalização e atualização tecnológica de laboratórios de produção, conservação, restauro e reprodução de obras artísticas, documentos e acervos culturais mantidos em museus (...)". Pesquisas realizadas sobre o tema mostravam que a construção de uma política de acervos culturais digitais para o país enfrentava desafios como a escassez de financiamento, a ausência de equipes qualificadas para lidar com o tema nas instituições e a elevada curva de aprendizagem gerada pela adoção de novas tecnologias da informação..
exército brasileiro,Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Liderando Você em Batalhas com Heróis, Onde Cada Jogo Se Torna Uma Aventura Épica de Estratégia e Coragem..Abreviações=PRV:perfeito; PN: nome pessoal - '''IA'''-pe'ata-''''iraO'''-mo i Ana WulaaA mia atuu-doO |3.SG.NOM-escravizar-3.PL.ABS-PRV PN criança ouro pessoa DIST-3.PL.POSS |'Criança de ouro levou essas pessoas como escravos.'}},O projeto Tainacan teve início em 2014, coordenado por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, como o componente técnico e de pesquisa na concepção de uma política nacional de acervos digitais culturais, no Ministério da Cultura do Brasil. O Plano Nacional de Cultura (PNC), vigente nesse período, mencionava explicitamente a criação uma "política nacional de digitalização e atualização tecnológica de laboratórios de produção, conservação, restauro e reprodução de obras artísticas, documentos e acervos culturais mantidos em museus (...)". Pesquisas realizadas sobre o tema mostravam que a construção de uma política de acervos culturais digitais para o país enfrentava desafios como a escassez de financiamento, a ausência de equipes qualificadas para lidar com o tema nas instituições e a elevada curva de aprendizagem gerada pela adoção de novas tecnologias da informação..